Como a Kopenhagen se tornou uma lovemark?

25/2/2022 | Marca

Atingir o patamar de lovemark não é algo fácil, tampouco rápido. Os 93 anos da Kopenhagen, juntamente com seus 35 anos de franchising, certamente contribuíram para isso. 

O amor que o público fiel tem pela marca e pelos produtos se mostra na promoção espontânea que faz do negócio por acreditar na sua excelência e nos afetos construídos durante essa longa relação.

Esta é a grande vantagem de se tornar uma lovemark. É o que vamos mostrar neste artigo, que traz a história de amor do público pela Kopenhagen.

O que é uma lovemark?

Lovemark é um conceito do marketing que realiza estratégias para posicionar uma marca como a primeira opção de escolha de seu público-alvo por meio do vínculo emocional positivo.

Gerar conexão entre marca e consumidor é levar excelência em tudo o que realiza para transformá-la em uma lovemark, fazendo com que esse amor esteja fixado na mente do cliente através da fidelidade e do compromisso.

Quando uma marca se torna lovemark, ela alcançou o objetivo de realizar um serviço ou oferecer um produto útil, de maneira admirável, ou seja, fazer tudo com primor, comprometimento e respeito ao seu público, contribuindo significativamente para que a marca se destaque entre as outras.

Como se tornar uma Lovemark?

Estratégias são necessárias para destacar uma marca e torná-la reconhecida e passar a ser uma lovemark. Vamos ver algumas:

1- Envolva com emoção

Hoje, os clientes estão cada vez mais exigentes e não se satisfazem em apenas comprar um produto, eles querem saber suas qualidades e características e conhecer a empresa e a marca que o produzem.

E deixar que a conheçam é humanizar a marca, é envolver o consumidor em sua história com emoção e empatia. É abrir as portas e apresentar os bastidores, captando a atenção com admiração através da excelência e da qualidade.

2- Use o mistério para alimentar a curiosidade

Desperte a curiosidade de seu público com novidades e lançamentos realizando campanhas que o mantenha na expectativa sem contar de uma só vez tudo que o produto oferece. A tática é mostrar ao longo dos dias que antecedem o seu lançamento e, aos poucos, do que o produto é capaz.

Deixar o consumidor nessa expectativa atrai sua atenção e o conecta para estar sempre atento às inovações que a marca faz e oferece.

3- Invista na comunicação

O posicionamento da marca frente ao mercado deve estar presente em tudo o que ela faz, desde a gestão, produção, distribuição, vendas, franquias e atendimento, falando uma linguagem unificada.

Por isso, a comunicação integrada é importante para alinhar entre todos os setores da empresa, os propósitos, conceitos, identidade, missão, visão, valores, objetivos, normas e regras para que o público saiba com quem está falando, independentemente do canal em que esteja se comunicando.

4- Ofereça atendimento de qualidade

Qualificar equipes que fazem o atendimento é primordial para mantê-las com propósitos e objetivos alinhados aos da marca, para transmitirem exatamente o que é essencial para o público.

Oferecer um atendimento de qualidade, de forma ímpar e muitas vezes até exclusiva, torna os clientes satisfeitos e felizes por consumirem um produto ou serviço que mostra uma conduta coerente e condizente com o que a marca apresenta.

Como a Kopenhagen se tornou uma lovemark?

Ganhando o respeito e o amor dos Kop Lovers e os mais de 15 milhões de clientes fiéis e apaixonados pela marca.

Você sabe quem são os Kop Lovers? É assim que os clientes mais fiéis à Kopenhagen são intitulados, verdadeiros apaixonados da marca líder absoluta no segmento de chocolateria premium, reconhecida também por chocolates presenteáveis e símbolo de status.

Os fãs utilizam com fervor a hashtag #KopLovers no universo digital para frisar o amor com que essa marca é acolhida em seus corações. E a Kopenhagen fica feliz e honrada em saber que esse amor e confiança são resultado dos 93 anos de tradição, excelência e inovação.

Esta organização se mantém ativa na mente dos seus consumidores projetando alta qualidade e requinte em tudo o que realiza, desde a gestão, produção, distribuição, produtos, serviços e atendimento.

Além disso, também zela por seu sistema de franquias, oferecendo apoio, assistência e suporte necessários aos seus franqueados de forma a compartilhar conhecimentos sobre negócios e transferir o know how adquirido ao longo desses anos.

Muitos dos fãs fazem parte do Programa de Fidelidade Kop Club, uma maneira que os consumidores têm de obter benefícios exclusivos com promoções, descontos e ofertas, através do acúmulo de pontos em suas compras para trocar por presentes ou prêmios especiais.

A Kopenhagen é uma marca que vende produtos que despertam desejo, que se conectam com o consumidor para emocioná-lo, pois vender emoção é o propósito claro de unir famílias e amigos.

Uma marca forte e consistente assim gera conexões de amor, levando excelência em tudo o que realiza. Ser uma marca respeitada e amada por seu público tornou a Kopenhagen a nº 1 dos clientes que compram presentes durante o ano todo.

E isso transparece em mais de seus big numbers extraordinários:

  • 93 anos de existência
  • 35 anos de franchising
  • Mais de 420 lojas
  • 2,5 milhões de clientes no Kop Club
  • Fábrica própria com 31 mil m²
  • Capacidade produtiva de 1.500 toneladas de chocolates por mês

Esse é o verdadeiro segredo da Kopenhagen, cuidar de tudo que se refere à sua marca para alcançar o patamar de uma lovemark, ou seja, o mais alto nível de engajamento e amor por parte de seus fãs, verdadeiros “embaixadores” que se sentem parte integrante da marca que amam.

É impressionante o poder que uma lovemark tem perante seu público, e a Kopenhagen alcançou esse poder por meio da constância de qualidade, requinte e excelência, diferenciando-se das outras marcas através da emoção, da lealdade, do respeito e do acolhimento oferecidos aos seus clientes.

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