Páscoa e Natal: momentos de destaque do calendário comercial da Kopenhagen

4/2/2022 | Produto

Páscoa e Natal são duas datas de referência para o comércio em geral. No caso da Kopenhagen, elas ganham imensa relevância nos resultados da empresa, pois a procura por produtos aumenta como em nenhum outro momento do ano.

Porém, para aproveitar essas oportunidades e transformá-las em vendas, a Kopenhagen trabalha muito no planejamento de marketing e vendas. Tudo para manter as lojas abastecidas e os consumidores ávidos pelos produtos.

Veja abaixo todo o potencial da Páscoa e do Natal para o negócio da Kopenhagen.

Calendário comercial: o que é e qual a sua importância?

Antes de falar sobre datas comemorativas tão relevantes para o varejo – e que são ótimas oportunidades de presentear amigos e familiares com os chocolates da Kopenhagen – vamos entender a importância do calendário comercial como base para o seu planejamento de vendas anual.

O calendário comercial é uma lista das datas comemorativas de grande importância e boas expectativas para o comércio. São datas sazonais que oferecem oportunidades de atrair e conquistar mais clientes e aumentar as vendas devido ao apelo emocional que proporcionam.

Todos os anos, o comércio em geral se prepara para suprir altas demandas em datas como Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e outras que alavancam naturalmente os resultados das vendas.

Por isso é importante ter um planejamento estratégico de marketing, com ações que atraiam os consumidores, e outro de vendas, para que não faltem produtos nesses momentos de destaque comercial.

Se bem planejadas, as estratégias voltadas para o calendário comercial ajudam a criar empatia e conexão entre a marca e seu público por meio de interações em diversos canais de comunicação.

Agora vamos conhecer as datas de maior destaque de vendas para a Kopenhagen:

Páscoa – análise de mercado e previsão de vendas

A Páscoa geralmente acontece no mês de abril, uma data muito importante para o calendário cristão, porém, também possui outros simbolismos, criados com personagens populares como o Coelhinho da Páscoa, que presenteia as crianças com ovos de chocolate.

Com isso, tornou-se uma data muito importante para o comércio, principalmente no Brasil, aquecendo potencialmente o mercado do chocolate para uma população que já é apaixonada por esse produto.

O consumo de chocolate no Brasil atinge mais de 82% das casas brasileiras, sendo um dos ingredientes mais comprados para consumo ou para compor outra sobremesa.

Em 2021, a Páscoa obteve só com vendas online um faturamento em torno de 64 milhões de reais, com mais de 600 mil produtos vendidos entre ovos de Páscoa, bombons e barras de chocolate.

Na Kopenhagen, este feriado teve um dos melhores registros de vendas digitais, com cerca de 34% de todo o seu resultado realizado de forma online entre aplicativos de entregas, de mensagens e e-commerce, superando em 20% o resultado de 2020.

É por isso que o planejamento para suprir essas demandas tão requisitadas no período que compreende os meses de março e abril de cada ano é de extrema importância.

Todos os anos, a Kopenhagen faz esse planejamento, de acordo com pesquisas e análises realizadas ao longo do ano anterior, sempre em busca das tendências que tornam esse mercado ainda mais promissor.

Natal – novos produtos e novas embalagens

Quando o assunto é chocolate, as vendas do Natal só perdem para o feriado da Páscoa. Mesmo assim, o período natalino também é de grande importância para a Kopenhagen, que é reconhecida com uma marca de presentes.

O Natal também é uma importante celebração para o calendário cristão, sendo ainda mais apelativo para o comércio. O chocolate como presente de Natal ganha ainda mais força com a marca Kopenhagen por ter embalagens especiais nessa época, agregando valor aos produtos e garantindo seu lugar de destaque entre as outras marcas.

É para este período do ano que a Kopenhagen cria novos produtos como panetones com diversos sabores, além dos bombons especiais recheados com ingredientes relacionados à época como as cerejas, pêssegos e amêndoas.

As embalagens da Kopenhagen nesse período são tão diferenciadas que acabam se tornando lindos enfeites natalinos para decorar ambientes e as árvores de Natal das casas das famílias.

Como uma icônica marca de chocolates finos, a Kopenhagen atravessou gerações por mais de nove décadas aplicando qualidade e sofisticação em seus produtos. A marca se expandiu como precursora em seu segmento, preservando a tradição, mas investindo em inovação.

Dessa forma, a Kopenhagen segue na liderança do mercado de chocolates premium, rumo à expansão e ao reconhecimento de ser uma marca de presentes que é símbolo de sofisticação e status.

Páscoa e Natal são as datas comemorativas em que a Kopenhagen mais investe, planejando toda a sua operação para que tudo saia com excelência, criando novidades em produtos e embalagens e contratando ainda mais colaboradores para levar até o consumidor final, seu melhor presente nessas datas.

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