A magia do chocolate enquanto presente

7/1/2022 | Produto

É uma delícia poder saborear um bom chocolate, você concorda? Esse sentimento prazeroso em relação a um dos produtos mais consumidos no Brasil torna o hábito de presentear as pessoas com chocolates cada vez mais corriqueiro. E não importa a ocasião!

Tanto por questões culturais quanto pelos efeitos no nosso organismo — do sabor no paladar à satisfação no cérebro —, o chocolate pode ser o presente perfeito para muitas ocasiões. Vamos mostrar neste artigo alguns detalhes dessa iguaria e como ela cria oportunidades para uma grande cadeia de produção, venda e consumo.

O chocolate como presente e seus efeitos emocionais

Além de ser muito apreciado como alimento, o chocolate é um produto frequentemente escolhido como opção de presente, o que o leva a ter uma carga emocional bastante elevada, proporcionando momentos de prazer, alegria, agradecimento e celebração.

A grande maioria das pessoas já presenteou ou ganhou chocolates na vida; então sabe que esse comportamento se tornou uma tradição, que levou muitas indústrias, estabelecimentos e empreendedores deste segmento a personalizar seus produtos com inovação em sabores, ingredientes, formatos e recheios.

A apresentação em embalagens diferenciadas e sofisticadas também oferece variedade ao chocolate, completando a relevância emocional deste presente.

Uma caixa de bombons ou uma barra de chocolate tem o poder de melhorar o dia de alguém, conquistando o seu paladar.

Chocolate e seus efeitos positivos no organismo

O chocolate é um produto singular. Tem o poder de despertar lembranças singelas, como as brincadeiras da infância, Páscoas na casa da avó, um encontro romântico ou uma viagem. Além disso, ao saborear um pedaço de chocolate, é inegável a sensação de bem-estar físico e emocional, havendo uma imediata mudança de humor.

Isso acontece devido ao aminoácido triptofano, responsável pela produção de serotonina, o famoso “hormônio da felicidade”. A serotonina realiza a manutenção do humor, do apetite e do sono.

O chocolate também tem compostos que ajudam a liberar dopamina no cérebro, trazendo uma sensação de recompensa e satisfação. A falta desses compostos no organismo pode gerar ansiedade, depressão ou outros transtornos emocionais.

Além disso, também libera flavonoides, compostos orgânicos presentes no cacau e responsáveis pelo desenvolvimento das atividades cognitivas, como a melhoria da memória, o retardo dos efeitos do envelhecimento no cérebro e o aumento da quantidade de sangue, favorecendo o coração.

O presente perfeito para você

Os benefícios do chocolate são muitos, seja para consumo próprio ou como presente. As indústrias, redes franqueadoras e estabelecimentos do setor chocolateiro aproveitam esses fatores como oportunidades de negócios ao proporcionar ao cliente final produtos de qualidade.

De fato, o setor chocolateiro é sólido e cresce constantemente. Nem mesmo uma das crises mais turbulentas dos últimos tempos, a pandemia da Covid-19, quando o comércio ficou praticamente todo paralisado, foi capaz de frear as vendas de chocolates. A aceleração do comércio online pôde proporcionar maior consumo deste produto, que já era um dos mais explorados no país. 

E a Kopenhagen tem papel fundamental no desenvolvimento desse mercado no Brasil. São mais de 90 anos de tradição, uma história de sucesso e liderança absoluta no segmento de chocolates premium e finos, também reconhecida como uma marca de presentes símbolo de status.

Que tal levar o chocolate enquanto presente para a felicidade de mais pessoas, empreendendo com uma franquia da Kopenhagen? Vamos conversar? Acesse: https://bit.ly/3shr3Md

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Mais Recentes